Sempre os militares

Não deixa de ser curioso que sempre que o governo está enrolado aparece algo contra os militares. Lembram-se do dossiê contra Serra? Logo depois surgiu uma operação espetaculosa da Gestapo (por vezes Polícia Federal) contra oficiais do Exército em Manaus. Não entro no mérito se eram culpados ou não, mas que foi uma ação para a mídia isso foi.

Aconteceu novamente agora. O governo ficou mais uma vez acuado com os e-mails divulgados pelo governo colombiano __ o melhor da América Latina em décadas. Do nada Tarso Genro (por que sempre parte do ministério da justiça?) voltou com o tema da anistia. Os jornais quase agradeceram pela chance de poder ter uma desculpa para não falar de Foro de São Paulo e a escalada socialista na América Latrina.

Por que sempre o Exército? Queiram ou não, eles sabem que as Forças Armadas são depositárias da reserva moral que sobrou no país. Quando aparece um policial envolvido com corrupção não se acha nada demais, mas quando se trata de um oficial do Exército… aí é notícia. Tudo porque a população não espera este tipo de comportamento de seus militares, acredita neles. Deve ser duro para essa gente saber que depois de 30 anos de difamação constante e ininterrupta os militares ainda serem considerados como reserva moral.

Falta os ideólogos socialistas das redações entenderem e aceitarem este fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *