5 Dicas da Semana

(uma lista livre de coisas legais que andei acompanhando ou fazendo)

1

Um audio livro: Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Um dos clássicos da produtividade. Covey apresenta 7 hábitos que estariam na raiz da produtividade das pessoas, sendo 3 individuais, 3 sociais e 1 que aprimora todos os demais. A grande armadilha é querer adotar tudo de uma vez e se transformar em uma espécie de super executivo; é um livro para pensar e ajustar nossas atitudes aos poucos pois, no fundo, são princípios de bom senso e não alguma receita revolucionária.

2

Uma cidade que estou conhecendo: São Paulo

Já tinha visitado São Paulo inúmeras vezes, mas agora é diferente. Minha vida deu uma reviravolta e estou vindo morar uma temporada aqui, com a família. Brasília é uma cidade bem confortável, mas para mim falta história e beleza (acho a obra do ON horrenda), aspectos que considero fundamentais. São Paulo pode não ser uma cidade linda pois cresceu de forma muito caótica, mas tem história e belezas para apreciar. Enfim, terei tempo suficiente para andar pela cidade e contemplar todos estes aspectos.

3

Uma série que comecei a rever: Seinfield

Impressionante como não vi isto na época. Uma série sobre o nada. Pensava que seria não ter assunto, o que não fazia muito sentido pois era claro que tinha sim seus temas. O nada não era o assunto, eram as pessoas. Seinfield é uma série sobre o niilismo. Quatro pessoas incapazes de ter verdadeira empatia pelos outros, de evoluir, de aprender com a vida. Só pensam em si mesmos e passam pela vida com ironia e um certo desprezo. O final da série, muito questionado na época, faz mais sentido agora. Diria até que foi perfeito. Aquele julgamento poderia ser bem o julgamento de suas vidas após a morte. De certa forma, foi isso que realmente aconteceu.

4

Um disco que estou escutando: Every Else is Doing It, So Why Can’t We? (The Cranberries, 1993)

Disco de estréia da banda. Andava com saudades da voz da Dolores O’Riordan. O Cranberries começou com pé direito com este excelente disco, que já mostrava a sonoridade da banda, um misto de uma energia nervosa com uma certa delicadeza que a cantora trazia.

5

Um pensamento ou frase que estou meditando:

Acaso poderá aliar-se a vós um tribunal iníquo, que pratica vexames sob a aparência de lei?

Salmo 94

Este salmo trata de um problema que era comum no tempo de Israel: os juízes e tribunais que praticavam a injustiça ao mesmo tempo que alegavam defender a lei.

Ainda bem que estas coisas são passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *