Reuniões de trabalho: 4 motivos

Segundo Adam Grant, existem 4 motivos para existir uma reunião:

1. decidir

2. aprender

3. criar laços

4. executar

Se não se enquadra em nenhuma destas, é para cancelar.

Em minha vida tenho participado de muitas reuniões para:

1. exibição de ego

2. reclamações e queixas

3. cumprir tabela

4. informar alguma coisa

Ah, dizem, mas preciso fazer uma reunião para informar o que está acontecendo. Não, para isso há outros meios de comunicação, desde um simples email até a gravação de um vídeo. Tenho para mim que muitas reuniões seriam evitas se não tivéssemos tanta preguiça de escrever. Muitas vezes é mais cômodo pedir uma reunião para passar uma informação do que usar os meios disponíveis.

Como hoje convoco boa parte das reuniões que participo, preciso refletir sobre o assunto. Será que não estou cometando erros que sempre reclamei? Tenho pensado nisso nos últimos dias.

Com certeza metade das reuniões que participei na minha vida foram tempo desperdiçado. Não posso fazer o mesmo com os outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *