Hábitos e meta

No dia 25 de Janeiro deste ano, resolvi começar um processo de mudança de hábitos para ter uma vida mais saudável. Não se tratava de dieta, mas de uma busca de um novo estilo de vida. Entendia que se eu realmente adotasse bons hábitos, o emagrecimento seria uma consequência natural e não um fim em si mesmo. Naquele dia encarei a balança pela primeira vez em muito tempo. Estava com 109,1 kg. Escrevi no meu diário que se chegasse ao fim do ano com 95 kg, estaria satisfeito.

O tempo passou. Força de vontade, resiliência (para vencer os dias ruins) e persistência (para não desistir) foram meus companheiros. No último dia 25 de agosto, dia do Soldado, 7 meses depois, fiquei alguns segundos encarando a medida na balança: 89, 1 kg. Ou seja, exatamente 20 quilos a menos.

A esposa perguntou-me outro dia qual era minha meta. Não tenho. Como disse, quero uma vida mais saudável. A balança é apenas uma consequência, e um índice, que mostra se estou conseguindo. O mais importante é o processo, é mudar os hábitos para me tornar uma pessoa mais saldável. A felicidade não está em uma meta futura que posso atingir ou não, mas no esforço que estou fazendo hoje, cada vez mais parte de uma nova indentidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *