Os ditadores de araque, abençoados pelo jornalismo criminoso brasileiro

Cada vez estou mais convencido que lockdown não funciona, especialmente em países em desenvolvimento. As grandes cidades do Brasil estão fechadas e os números só sobem. Países que adotaram lockdown não mostraram ainda nenhuma evidência que funcione, podem olhar nos casos na América do Sul e na Europa.

O que a maioria dos governadores e prefeitos estão fazendo é manter o lockdown até que os casos caiam para que possam dizer que foram eles que venceram o covid. Não importa se durar 30, 60, 90 dias. Quando caírem as mortes, e um dia vão cair, os méritos vão para estes corajosos políticos que fizeram o sacrifício (dos outros, claro) para “salvarem vidas”.

Se eles abrirem qualquer coisa e depois caírem os números, toda retórica cai por terra. Não vai acontecer. Seria admitir a inutilidade do que fizeram.

Infelizmente eles vão gerar uma tragédia ainda maior para poderem dizer que estavam certos o tempo todo e vamos pagar a conta, todos nós, por gerações.

Infelizmente falta jornalismo para cobrar destes ditadores de araque suas responsabilidades. Ao contrário, sobram aplausos. Boa parte financiada com dinheiro dos pagadores de impostos.

Tudo é vaidade, já dizia o Eclesiastes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *