Notas de Sexta

Olá pessoal!

Eis minha lista semanal de 5 coisas interessantes que andei fazendo (inspirado pelo Tim Ferris 5-bullets friday)

1. Uma disco que andei escutando bastante: High and Mighty (Uriah Heep)

Este é um dos trabalhos mais subestimados do Heep, inclusive pela própria banda. David Byron seria expulso logo a seguir por seus problemas com álcool e o ambiente já não estava bom. No entanto, considero um baita disco. A sonoridade está muito boa, o que ressalta a bateria de Keerslake, assim como os demais instrumentos. Gosto muito das composições e nessa discordo da crítica.

2. Um livro que estou lendo: O Reacionário (Nelson Rodrigues)

Trata-se de uma série de crônicas que em que Nelson relembra episódios de sua vida, pensamentos, mudanças na sociedade, tudo com o excepcional domínio que tinha de nossa língua. Particularmente tocante é a crônica em que descobre que sua filha nascera cega.

3. Um filme que assisti: O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas

Sete amigos iniciam a vida adulta após formarem na faculdade. Trata-se do início da maturidade, aquele momento em que existe uma tensão entre ilusões e realidade, que precisam ter algum equilíbrio.

4. Uma pizzaria que conheci aqui em Brasília: Don Giovanni

Já é minha favorita. Pizza italiana, do jeito que eu gosto: massa fina e crocante. O dono é italiano legítimo, o ambiente é agradável e tudo muito saboroso. Uma curiosidade é que ao longo do tempo, várias sugestões de clientes entraram no cardápio com o seus nomes.

5. Uma frase que ando refletindo

A ilusão moderna de abolir a condição humana é a raiz de sua própria tragédia.

Autor (quase) desconhecido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *