5 Notas de Sexta: Green River, Rohmer, Vicente Ferreira da Silva, Parsifal

Olá pessoal!

Eis minha lista semanal de 5 coisas interessantes que andei fazendo (inspirado pelo Tim Ferris 5-bullets friday)

Um disco que estou escutando

Continuando minha jornada pela obra do Creedence Clearwater Rivival, esta semana tenho escutado Green River (1969). Outro baita disco, com grandes canções. Bad Moon Rising tem uma letra bem interessante, onde Fogerty faz uma metáfora de uma tempestade para se referir a crises que uma sociedade atravessa.

Uma série que estou escrevendo

Este assisti novamente os seis filmes de Eric Rohmer que foram a série Comédias e Provérbios. Resolvi escrever uma série de ensaios sobre estes filmes e estou trabalhando no terceiro, que trata de Pauline na Praia (1982). O fio condutor é a mulher européia dos anos 80, livre e empoderada, lidando com a insuficiência de sua forma de amar.

Um Ensaio que li.

Reflexões sobre o Ocultamento do ser, de Vicente Ferreira da Silva trata de como a a exclusão do transcendente faz nosso mundo menor e incompreensível. Amputamos da realidade a chave para compreendê-la, o que nos faz permanecer na ignorância.

Uma ópera que estou escutando

É bem curioso que a última ópera de Wagner tenha um tema profundamente cristão, o que implicou na revolta de Nietzsche, que nunca o perdoou por isso.

Uma letra de música

I hear hurricanes a blowing

I know the end is coming soon

I fear rivers overflowing

I hear the voice of rage and ruin

Bad Moon Rising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *