Números vão disparar, mas é preciso ter calma!
Com a disponibilização de mais testes para o covid, os estados começaram a liberar os lotes que estavam guardando apenas para os caos mais graves. É o início da massificação dos testes, como já aconteceu em outros países. Uma consequência é que a quantidade de confirmações vai disparar, o que é uma boa notícia, pois ficará mais evidente a letalidade da gripe e mostrará um pouco melhor a contaminação na população.
Se o resultado fosse realmente poucos casos confirmados, seria realmente um grande problema pois indicaria que a pandemia ainda estava para começar. Pelo que entendi dos especialistas (como confiar neles?) pelo menos 50% da população tem que necessariamente ser infectada para diminuir a propagação. O que se deseja é esticar o tempo para dar tempo para os sistemas de saúde tratarem dos casos mais graves e, quem sabe, desenvolver ou testar medicamentos existentes e vacinas.
Os histéricos e gigolôs da desgraça vão se afobar e gerar mais pânico na sociedade. Infelizmente querem transformar uma crise epidemiológica grave em uma tragédia humanitária sem precedentes, imaginando, em seus devaneios, que não serão afetados.
Minha esperança? Está onde sempre esteve, na ação de Deus através de nós. Acho que teremos um grande milagre chegando na páscoa. Nele eu confio.