Bom dia, amigos!
Todas as sextas eu divido com vocês 5 notas sobre o que andei me ocupando durante a semana. Dicas preciosas para quem se interessa pela cultura!
1. Um filme que assisti: Vingadores, Ultimato.
O fim dos 3 arcos que compõem o universo marvel até aqui precisava de um fim grandioso, e isso o filme entregou muito bem, especialmente na batalha final. Também tinha que dar soluções para personagens que enfrentavam o envelhecimento dos atores. Resolvido. Ou seja, diversão.
2. Um disco que estou escutando: Any Road, do Randy Bachman
Randy Bachman foi um dos fundadores do Guess Who. Saiu no início dos anos 70 e formou o seminal Bachman-Turner Overdrive, com aquele som setentão rasgado que tanto gosto. Neste disco de 2014, pode experimentar estilos que não combinavam com o som do BTO, como as baladas e tons mais para o jazz. Ficou bem legal o resultado.
3. Um livro que terminei: Jesus de Nazaré, do Bento XVI.
Terceira vez que leio. Na verdade, a obra tem 3 partes. Uma que trata da infância de Jesus, outra que trata de sua vida pública e esta que trata da Paixão. Decidi que todo natal leio a primeira e na quaresma as outras 2. Para o resto da vida. Acreditem, o livro é inesgotável em riqueza e profundidade.
4. Uma página que descobri: personacinema.com.br
Aqui o assunto são as mensagens dos filmes, especialmente os com conteúdos filosóficos. Muito bem escrito e abordando filmes que não são muito tratados na mídia tradicional como Malik, Rohmer, Kielowski, Surukov, etc.
5. Uma frase que andei meditando.
Dita pelo Ministro Tarcisio em recente programa do Roda Vida, lema da engenharia militar brasileira:
“Não vivemos em vão.”
Lema de quem deseja deixar um legado.