A melhor coisa que está acontecendo nesta eleição é a derrota acachapante da velha mídia. Ninguém se deixa mais pautar pelo jornalismo tradicional; e por bons motivos.
Décadas de gramcismo nas redações, de ocupação de espaço por intelectuais orgânicos travestidos de jornalistas só poderia dar no que deu. A completa desmoralização e perda de credibilidade do jornalismo. Cheiram a mofo, ecos de um tempo que está morrendo.
Mas há uma imensa demanda por qualidade. Gente que deseja realmente fazer jornalismo está encontrando espaço na internet. Na rede, gente com pouquíssima estrutura é capaz de se lançar e, se tiver competência, furar o bloqueio e conseguir mais audiência do que os veículos tradicionais.
O que é a Veja perto do que a Crusoé está fazendo? E olha que nem sou fã assim dos antagonistas. Terça Livre está dando pau no youtube do jornalismo das grandes redes. Mesmo a jovem pan está batendo os programas tradicionais. O Pingo nos is tem hoje muito mais credibilidade do que qualquer programa da globo news. Mesmo o Pânico tem mais informações, e análises, do que qualquer bancada de jornalistas da grande mídia.
Os tempos estão mudando e os jornalistas da velha intelectualidade está cada vez mais caminhando para o ostracismo que fizeram por merecer. A melhor parte é que eles mesmos cavam suas sepulturas, cada vez com mais entusiasmo!