Para quem andava perguntando onde estava a UNE ano passado quando explodiu o escândalo do mensalão, ela apareceu!
Folha online (14 out):
Engajadas na reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entidades de classe e sindicais –entre elas CUT, UNE e MST– iniciaram uma campanha nacional contra Geraldo Alckmin (PSDB).
A UNE (União Nacional dos Estudantes), por exemplo, está distribuindo panfletos em que diz que o ex-governador de São Paulo vai fazer privatizações, criminalizar os movimentos sociais e, até, cobrar mensalidades das universidades públicas.
Esta é a UNE. Ideológica não? Mas vejam só:
As mesmas entidades de classe tentaram, em junho passado, um grande ato pró-Lula, mas conseguiram reunir apenas 1.000 pessoas em SP. As três receberam do governo Lula, até abril, cerca de R$ 60 milhões, mas negam favorecimento. Dizem que são financiamentos de projetos, todos com rigorosa prestação de contas.
Pois Lula não é. É povo. Milionário sem nunca ter trabalhado, mas é povo. Assim como seu filho. 10 milhões da Telemar. Povo também. Não é elite.
Segundo eles elite sou eu, que ganho mais de 10 salários mínimos. E estou tentando dar um golpe, tirando-o da presidência com meu voto. Participando do processo democrático. Mais uma vez pergunto:
__ Onde vamos parar?
Essa agora foi um soco na cara, hein!
Parece que a única coisa que presta na UNE é a carteirinha pra pagar meia entrada no cinema! E mesmo assim pra quem paga 30 pratas por ela. Eu entro com a identidade e uma declaração do Laslopes e tá tudo certo!
É como diz o Quintela, nada é de graça. Como a maioria das pessoas que vai no cinema é estudante, os preços já são colocados lá em cima para compensar. Infelizmente quem não tem a carteirinha paga por quem tem.