O aparelhamento do estado

Cada vez fica mais claro porque a secretária da receita foi demitida. Quando ela assumiu o cargo, sabendo de sua ligação política com o PT, achei que seu papel seria conduzir o aparelhamento da recita federa. Pois é, parece que o governo também achou a mesma coisa. Só que ninguém contava que a moça teria brios e resolveria tocar o orgão de forma técnica. Aí a porca torceu o rabo.

Além de dar um tranco na toda poderosa PTBrás, a valente resolveu investigar ninguém menos que José Sarney. A tropa de choque do petismo, capitaneados por Dilma e Mercadante, caíram em cima dela com sangue nos lábios. A Petrobrás? Sarney? Aí não, quem ela pensa que é?

O fato é muito grave. A receita federal ser aparelhado desta maneira e utilizada para perseguir o homem comum e os desafetos, ao mesmo tempo que protege os aliados é algo inédito no país. Há tempos venho dizendo, não sobra mais nada. Polícia Federal, bancos estatais, receita, justiça; está tudo a serviço do partido e seu líder máximo.

E o presidente tem a cara de pau de dizer que não tem nada a ver com Sarney!

A imprensa ainda não deu o devido destaque à notícia, mais uma vez tenta proteger o mito que ajudou a criar. Vai morrer abraçado a ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *