Irresponsabilidade do governo

Folha:

O aumento das despesas e a queda da arrecadação levaram ao pior resultado nas contas do governo federal na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro semestre. O superávit primário do governo central -economia feita para pagar os juros da dívida pública- nesse período foi o menor em 11 anos.
De janeiro a junho, segundo dados do Tesouro Nacional, o superávit primário do governo federal somou R$ 18,56 bilhões, uma queda de 70% em relação aos R$ 61,34 bilhões dos primeiros meses de 2008.

Comento:

A resposta padrão dos petralhas neste caso e colocar a culpa na crise. Então ficamos assim, surge uma crise econômica mundial, diminui a atividade econômica por causa da queda do consumo e o governo faz o que? Aumenta suas despesas.

Ano que vem será ainda pior. Com o seu governo chegando ao fim, Lula joga para o espaço a disciplina fiscal que lhe garantiu o segundo mandato e a popularidade que tem hoje. Joga o problema para o colo do seu sucessor que herdará um estado ainda mais parrudo e para o brasileiro, que paga esta farra toda

O governo já anuncia que vai aumentar o valor da copra de votos, também conhecido como bolsa-família. Aquele programa que muitos chamam de transferência de renda. E comprar votos não é uma forma de transferir renda?

E já teve político que perdeu o mandato por muito menos! A diferença é que inauguramos uma forma inédita de comprar votos com dinheiro do brasileiro e ainda ser elogiado pela imprensa e até mesmo por políticos da oposição!

O homem é um gênio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *