2008 está chegando ao final. Agora é hora de desaceleração, mesmo na política. O brasileiro costuma ficar otimista nesta época do ano e a última pesquisa assim o revela. A maior parte acredita em um 2009 melhor, apesar dos indícios de recessão mundial. Mais uma vez o presidente é preservado dos efeitos da crise, sua blindagem atingiu um patamar místico. Pergunto-me se algum dia ela será arranhada ou realmente entrará para a história como o mais popular dos presidentes da república.
São 6 anos de petismo. É muita coisa. Como já disse antes, de vez em quando falta o ânimo para escrever. Tem horas que realmente enche o saco de ficar falando desta gente. O povo brasileiro está fazendo seu próprio futuro, e este futuro é triste. Faz parte da liberdade de escolha, de decidir o caminho a seguir. Pior é limitar esta liberdade, é querer decidir pelo povo. Nunca funcionou.
Diante de tudo que aconteceu nestes anos e diante da popularidade do governo mais corrupto e vulgar da história do Brasil, ver dia após dia que a maioria de nós aprova tudo o que está acontecendo acaba trazendo uma certeza: nós merecemos.
O Brasil merece o destino que está trilhando.