Os fins justificam os meios

A eleição para prefeito de São Paulo está sendo exemplar em mostrar o traço maquiavélico das esquerdas, particularmente do PT. O fim é a prefeitura de São Paulo. Os meios são dos disponíveis.

Vale insinuar no horário político eleitoral __ aquela estrovenga que nós pagamos __ que o adversário é homossexual.

Vale acusar a mídia de exagerar nas críticas ao deparar-se com o óbvio: a baixaria da campanha de Marta Suplicy.

Vale admitir em público que a estratégia era sim válida, pois destinava-se apenas a desequilibrar Kassab em um debate político.

Vale lançar a polícia civil, de armas na mão, contra a polícia militar e deixar a população refém da criminalidade.

Vale colocar sindicalistas no meio de policiais e com armas nas mãos, mostrando qual é a idéia de desarmamento que esta turma defendia.

Vale colocar padres distribuindo panfletos em missas e pedindo votos para o PT.

Ah, mas todos os partidos fazem de tudo para ganhar as eleições.

Mentira. Por pior que sejam os defeitos, e possuem, os outros partidos disputam e perdem eleições como em qualquer lugar civilizado. É o PT, apenas ele, que utiliza estas práticas. Existem atos isolados de compra de votos e etc, mas não revelam um modus operandi como o PT, uma verdadeira indústria de baixarias eleitorais.

Aliás, compra de votos maior que o bolsa-família não existe, não é mesmo?

5 pensamentos sobre “Os fins justificam os meios

  1. Ótimo para o governo do estado que existe o PT neh… Quando os estudantes protestaram contra as pessimas condições do ensino superior estadual e a lei absurda q tirava a autonomia das universidades a culpa era de garotos de classe média insulflados por petistas…
    Agora q a grave da polícia civil completa 31 DIAS !!! seu salário é o menor do Brasil ! a culpa volta a ser do PT e dos sindicatos… e oque não pode acontecer é a incitação de violencia,e quanto a isso nao existe prova alguma q dê subsidio ao governador para fazer tal acusação, desviar o foco é facil… se algum petista estava presente no protesto isso é algo mais do que legítimo, manifestações e protestos são claramente atos políticos, deputados ou vereadores tem q defender os interesses da sociedade… se eles tem representatividade junto a uma categoria tem mais q estar junto com ela em protestos defendendo seus interesses… ou agora politicos são proibidos de estar presentes em manifestações….rs…
    Agora José Serra aparece falando q as negociações sempre estiveram abertas com a polícia civil…. mas é só pegar as noticias do final da semana passada até ontem onde o governo deixava claro q as negociações não seriam retomadas enquanto a greve não tivesse fim !

    Culpar o PT é facil…agora discutir o pq da manifestação… o pq da greve já durar 31 dias…. isso é outra história não é…

  2. e outra… nessas horas de pré-caos quando a manifestação chegava na barreira da polícia militar acho q governador tem q ser mais macho… tem q botar o peito… tem q aparecer la e dizer… querem conversar então vamos… mas sem baderna… façam uma comissão (q ja existia) q vão ser atendidos… e não ficar do seu gabinete colocando a Pm para conter uma manifestação da civil (algo q qualquer policial militar ou civil sabe q vai dar em problema dos grandes)… sera q o governador nao pensou nas consequencias… pq nao se adiantou aos grevistas e entrou em contato com o comando de greve para recebe-los e negociar… ja q as negociações nunca foram interrompidas…

    ahh não neh…. ainda bem q existe o pt…

  3. “Tudo que é bom para o PT é ruim para o Brasil. ” by Reinaldo Azevedo

    O governador já está negociando com a Polícia Civil há algum tempo, sem qualquer acordo. Por que? Porque interessa à liderança do movimento o confronto, com nítidos dividendos eleitorais. Eles nem negam isso! A CUT afirma em alto e bom tom: o culpado é o PSDB!

    Os policiais avançaram para o palácio do governo de armas na mão. Acha isso razoável? Sinto muito, mas é caso de PM sim! Não colocar a polícia militar para conter não só os policiais, mas também civis que estavam armados, seria uma irresponsabilidade do governador.

    Autonomia universitária? O início do problema universitário brasileiro é justamente autonomia demais! Ainda se ensina marxismo nas universidades como se fosse algo viável ao invés do que realmente é, um fragelo da humanidade. Nossos cursos de economia praticamente só ensinam teorias fracassadas, todas apontando para o controle estatal. Gente como Friedman e Roberto Campos são praticamente ignorados!

    Isso tudo é uma prévia, um ensaio, para 2010. Se o candidato do PT não estiver na frente vai ser uma arruaça por todo o país. Quem viver, verá.

  4. “Os policiais avançaram para o palácio do governo de armas na mão. Acha isso razoável? Sinto muito, mas é caso de PM sim! Não colocar a polícia militar para conter não só os policiais, mas também civis que estavam armados, seria uma irresponsabilidade do presidente”

    Ninguem disse q não era preciso conter a manifestação… mas falar q foi tdo arquitetado pela oposição… 31 dias de greve arquitetados pela oposição… menor salario do brasil…isso tbm deve ser coisa da oposição…
    A propósito… presidente ? que presidente ? kkk

    Autonomia Universitaria é algo q permite que a educação superior seja conduzida por quem entende do assunto, e não por políticos em gabinetes… autonomia universitaria permite o manejo das verbas de acordo com a necessidade e prioridades da instituição, sem passar pelos entraves burocráticos desse tipo de operação quando negociada com o governo do estado ou federal. Lembrando que um forte foco de resistencia a nova lei foram os docentes da Unicamp, universidade que sempre esta entre as 3 entidades de maior registro de patentes no Brasil, ou seja, de educação superior e pesquisa no minimo estes profissionais entendem.

  5. 1. O blog agradece pela correção. Realmente escrevi presidente quando deveria ser governador. Já foi corrigido.

    2. Não é verdade que a Polícia de São Paulo tenha o menor salário do Brasil. Apenas 15 policiais ganham aquele valor de pouco mais de 3 mil reais. A grande maioria ganha mais do que isso. Só para ter uma idéia, o piso da Polícia Civil é o salário de um Capitão do Exército depois de 15 anos de carreira e com curso de aperfeiçoamento. Já pensou se o Exército resolvesse entrar em greve também? Partir em direção ao Palácio do Planalto com armas na mão? Isso teria outro nome, não?

    3. A greve tem cunho político sim, os próprios manifestantes reconhecem isso. As próprias entidades sindicais se orgulham disso. Ou você acha que a CUT e a CGT não possuem nada a ver com o petismo?

    4. Autonomia Universitária é uma coisa, cheque em branco é outra totalmente diferente. As Universidades são sustentadas por dinheiro público, fruto dos impostos que são extorquidos da sociedade brasileira. Por que eu não poderia saber para onde vão estes recursos? É bom lembrar que aquela bagunça na USP foi provocada por um decreto do governador que obrigava a Universidade a lançar seus gastos no SIAFFi, como qualquer instituição pública.

    5. O outro comentário foi excluído. O autor sabe muito bem porque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *