Identificando um petralha…

O Globo traz uma notícia hoje que dá bem a dimensão do pensamento de um petralha:

Intelectuais e jornalistas, reunidos ontem na sede da Academia Brasileira de Letras (ABL), no Centro do Rio, defenderam a manutenção do sigilo sobre a origem das informações publicadas na imprensa como uma das garantias da liberdade de expressão, citada como um dos pilares da democracia. Coordenador do encontro “Liberdade de expressão: base da democracia”, parte do seminário “Brasil, brasis/2008”, o acadêmico Arnaldo Niskier deu o tom da discussão ao abrir a reunião:


– Eu não posso entender que esse aspecto, que deveria ser pétreo, esteja sendo questionado por autoridades do governo. Mexer no sigilo (da fonte) é mexer em vespeiro e agredir de forma insólita os princípios mais sagrados da liberdade de imprensa – defendeu Niskier.O jornalista Eugênio Bucci, ex-presidente da Radiobrás, defendeu a manutenção do sigilo da fonte, mas ressaltou que, na maioria dos casos, a informação se completa com a revelação e sua origem.

Já repararam que sempre que um petralha defende a democracia ele coloca um “mas” na frase? Ok, vamos proteger o sigilo da fonte, mas devemos revelá-la para completar a informação! É essa moral torta relativista que nos levaram ao ponto que chegamos, um país com 70% de analfabetos funcionais e capaz de aprovar o governo mais corrupto da história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *