Uma das idéias deste blog era acrescentar artigos sobre livros que influenciam este blogueiro em seu entendimento do mundo. Nem tudo aqui sai de “orelhada”, estou sempre em busca de saber um pouco mais. No momento, por exemplo, lamento não ter mais conhecimentos de economia para poder opinar com mais segurança sobre esta crise americana que ameaça se alastrar pelo mundo.
Estes artigos estariam em páginas separadas, podendo ser acessadas pelas abas no alto do blog. Até hoje havia apenas o resumo de A Rebelião das Massas de Ortega y Gasset, obra fundamental para conhecer o homem massa e seu potencial destrutivo. Agora a pouco coloquei mais um artigo, desta vez sobre um capítulo de Ortodoxia, de Chesterton. Trata de uma reflexão sobre o verdadeiro sentido de revolução e da opção pelo conservadorismo cristão como forma de obter a verdadeira revolução.
Pretendo melhorar o texto que está lá mas fica o registro central do capítulo que o pensador inglês chamou de A Eterna Revolução. Boa leitura!