Já não esperava nada da Folha de SP na cobertura das eleições americanas, o jornal é uma espécie de NTY brasileiro com posições liberais __ uso este termo na acpeção de lá __ até a medula. A única esperança em ter uma cobertura um pouco mais isenta e menos comprometida com a obamamania seria a Veja. Afinal a revista possui uma postura correta no campo político e econômico, com a defesa da democracia e valores individuais embora sua posição em termos de comportamento sejam bem à esquerda.
Pois a revista escalou talvez seu principal baluarte do pensamento politicamente correto, André Petry. O resultado é que podemos esquecer a imprensa para acompanhar com um pouco mais de realidade as eleições nos Estados Unidos pois Petry defende em quase 100% o ideário do Partido Democrata. O resultado já está aparecendo com a tentativa de desconstruir a candidatura de Sarah Palin referida na última edição da revista como “belo rosto para aparecer na TV”.
No site da Veja de hoje aparece a seguinte chamada: “Festa Republicana perde o brilho”. Fiquei surpreso, que eu saiba McCain havia adiado a convenção de lançamento oficial de seu nome em função do furacão. Abri a notícia e deparei-me com o seguinte texto:
O Partido Republicano dos Estados Unidos abriu sua convenção nacional na segunda-feira em clima sombrio, com a chegada do furacão Gustav e o anúncio da gravidez da filha solteira da candidata a vice Sarah Palin roubando o show de John McCain.
Lendo mais a frente se descobre, quase nas entrelinhas, que McCain havia transformado a convenção apenas em pedido de ajuda humanitária, transferindo o anúncio oficial para outra data. Petry já pegou a onda dos democratas e resolver demonizar a gravidez de filha de Palin, como se vê os democratas podem ser bem moralistas quando vêem algum interesse.
A menina tem 17 anos e é solteira. Sarah agiu com a filha da mesma maneira que prega, diante da gravidez indesejada escolheu a opção que defende, a vida da criança. Mais uma vez a família de Palin dá o exemplo dos valores que defende, mostrando que seu discurso não é da boca para fora. Talvez os democratas achem um absurdo que não tivessem optado pelo aborto puro e simples, vai saber.
O fato é que com Petry à frente esqueça a cobertura da Veja, o que nos salva mesmo são alguns blogs e páginas americanas, um país onde não se censura a internet como está fazendo o TSE.
Ate que enfim encontro na web a sensatez de perceber que os meios de comunicacao so dao espaco para o LOBAMA. Pela primeira vez encontro um blog que dismistifica o candidato democrata. Como vc bem escreveu: democratas agem de acordo com a necessidade com a mesma rapidez que flip flop!!!!
Em meu blog, publiquei dois textos que refletem o pensamento exposto neste post.
Sobre essa figura chamada André Petry: http://franc1968.wordpress.com/2008/06/30/a-ultima-do-andre-petry/
Sobre as notícias das eleições americanas (e outras coisinhas): http://franc1968.wordpress.com/2008/08/27/os-filhos-da-pauta/
Espero sua visita e considerações!!!