Descrédito

A Polícia Federal fez uma operação padrão em uma aeronave da Força Aérea Brasileira que retornava com militares das três forças de uma viagem ao Haiti. Todas as bagagens passaram pelo raio x e as declarações foram checadas uma a uma. Nada de significativo foi verificado e após algumas horas os militares foram liberados.

Este procedimento é feito para todas as aeronaves que chegam no país? Inclusive as oficiais?

Enquanto agentes da PF preocupam-se com militares em missão no exterior, toneladas de armas e drogas passam pelas fronteiras.

É bom lembrar sempre, a tão admirada Polícia Federal até hoje não conseguiu descobrir a origem de mais de um milhão de reais em dinheiro vivo utilizado por petistas para compra de dossiê falso. A mesma polícia, mesmo com a confissão do tesoureiro do partido que movimentava dinheiro ilegal foi incapaz de dar uma batida na sede do partido em São Paulo. Depois de 6 anos de corrupção não há uma foto de petista sendo preso por “obstruir as investigações”.

Fico imaginando se uma aeronave militar americana seria revistada por agentes da polícia de lá. Ou britânica. Ou de qualquer outro país civilizado. Mais um submissão dos militares brasileiros que estão cada vez mais acuados pelo estado brasileiro. Lastimável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *