A bagunça chegou ao judiciário

Dia a dia as instituições brasileiras caem mais um pouco; assim será até que o petismo-lulismo seja varrido da vida pública. Uma coisa é aceitar a divergência, outra muito diferente é conviver com vândalos políticos que desejam destruir a ordem legal para instituir um socialismo a la Gramsci.

Então um juiz manda prender três suspeitos de corrupção ignorando a constituição, que estabelece as condições para que QUALQUER brasileiro seja preso. Um MINISTRO do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL entende desta forma e concede um Habeas Corpus. Menos de 24 horas depois, o mesmo juiz, de PRIMEIRA INSTÂNCIA, resolve emparedar o ministro e manda prender novamente o mesmo suspeito. E acham isso normal???

Novamente Gilmar Mendes manda soltar Daniel Dantas. E o que acontece? Mais de 100 juízes resolver assinar uma abaixo assinado em favor do juiz, nem vou gastar meu teclado com seu nome, e contra um ministro do Supremo. É um absurdo! Chegou acaso o sindicalismo, o clima de assembléias, o comportamento irresponsável, aos guardiões da justiça? É o fundo do poço!

Só posso dizer uma coisa: MEU DEUS!

2 pensamentos sobre “A bagunça chegou ao judiciário

  1. Cada um tem a sua interpretação sobre o que realmente ocorreu. Infelizmente as leis brasileiras são feitas pelos legisladores de modo a beneficiar os “bandidos” de toda espécie, inclusive os de colarinho branco. Os fins justificam os meios no caso desse juiz que mandou prender os tais suspeitos, que na verdade não só suspeitos, pois há provas suficientes para enquadrá-los. Com a estranha insistência de Gilmar Mendes em soltá-los, não houve outra alternativa na defesa da verdade e da sociedade honesta, senão a de prende-los novamente. É justamente nas instâncias menores que encontramos os magistrados mais autênticos e menos influenciados pela política suja e comprometida. Como prova, temos a manifestação de mais de 100 juízes em favor do juiz que “ignorou” a constituição, mandando prender os “suspeitos”. Esse grupo de juízes representa, sem dúvida, o verdadeiro judiciário, comprometido apenas com a verdade e justiça.

  2. Concordo com você que a legislação brasileiro é extremamente branda com o crime, especialmente em sua parte processual. As leis até que existem, mas não são aplicadas.

    Só que a solução para isso, em um país democrático, é mudar as leis; o que deve ser feito pelo parlamento.

    Juiz que ignora a Constituição não pode estar comprometido com a verdade e justiça. E se um dia um juiz desses cismar com a sua cara? Quem vai te proteger?

    Acreditar que um juiz como este está isento de influências políticas é acreditar demais. Justamente por influências políticas é que resolveu ignorar os devidos processos legais. Não se iluda, o papel de um juiz é fazer cumprir a lei e não promover sua idéia particular de justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *