Confrontos que eu gostaria de ver

Lembrando da velha piada sobre o que aconteceria se fosse utilizado facas Ginzo (aquela que corta tudo) para cortar meia-calças Vivarina (aquela que não desfia) fiquei com uma curiosidade.

Considerando que um índio em Roraima possui 250 hectares de terra, praticamente intocadas, o que os colocaria como latifundiários, o que aconteceria se o MST invadisse estas terras? De que lado Tarso Genro ficaria? E o presidente da república? E nossos intelectuais?

E se o MST invadisse a UNB? Afinal, não estão procurando terra improdutiva? Que tal a faculdade de filosofia? Ou de sociologia?

Considerando que somos invasores do Brasil, e o país é uma gigantesca reserva indígena seria curioso ver os índios invadirem a sede da UNE. Ou não?

Não podemos esquecer os estudantes… já que presam tanto pela educação e no Morro do Alemão tem muita criança fora da escola, não seria interessante uma invasão e ocupação do morro para exigir que as crianças do tráfico voltem para a escola?

E fico pensando qual seria o destino de índios, trabalhadores sem terra, trabalhadores em geral, estudantes, abortistas e comunistas de batina se o Brasil fosse o país dos sonhos de gente como Dilma Rousseff e José Dirceu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *