Coisas do Brasil

A última notícia plantada pelo governo na Imprensa diz que Dilma Rousseff está se fortalecendo eleitoralmente devido aos ataques da oposição. É a mesma tese idiota que acabou com as possibilidades de Alckmin em 2006.

Na ocasião, depois de um excelente primeiro debate onde massacrou o candidato-presidente, foi divulgada uma pesquisa onde Lula havia aberto vantagem. Pronto, logo apareceram gênios para dizer que era uma reação ao discurso agressivo do candidato. Balela. O crescimento devia-se a dois fatores, o esfriamento do caso do Dossiê Serra e a desastrosa primeira semana de campanha do Tucano que conseguiu sumir dos noticiários quando era vitorioso, adiar o início da campanha do segundo turno dando tempo ao governo e reaparecer para subir no palanque com Garotinho.

O resultado é que Alckmin abandonou a postura combativa e passou a dar mensagens cada vez mais confusas, com a ridícula foto com logomarcas de estatais.

O mesmo acontece agora. Acho natural que a próxima pesquisa mostre que Dilma subiu, mas não devido à exposição no caso do Dossiê (como estes bandidos gostam disso) e sim pela exposição junto com Lula nos comícios __ ops, desculpe, não são comícios mas inaugurações __ pelo país a fora.

Só no Brasil que pode prosperar a tese que acusar alguém de corrupção é benéfico para sua candidatura a presidente. E que pode fortalecê-lo.

É por teses estúpidas como essa que Lula nada de braçadas e a oposição bate cabeça e encolhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *