Claudio Humberto:
O médico Helver Rodríguez Cruz, que esteve a serviço das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e foi capturado há duas semanas perto de Bogotá, confirmou ser grave o estado de saúde da ex-candidata presidencial colombiana Ingrid Betancourt. As informações foram divulgadas pela agência argentina Telam. O médico disse ter atendido Betancourt, que está em poder das Farc há seis anos. A refém, segundo ele, sofre de dois tipos de malária e um deles teria provocado um agravamento no fígado, situação que poderia levar a ex-parlamentar a um colapso hepático. Ela apresentaria ainda problemas como acidez gástrica, desnutrição e cólon irritado.
Onde estão os humanistas brasileiros que consideram as FARCs uma expressão legítima de um movimento social? Betancourt está presa na selva há 6 anos! Eu conheço a selva amazônica. Em situação precária, participando de exercício de sobrevivência, fiquei 6 dias. 6 dias! E não consigo nem imaginar esta senhora passando seus dias acorrentada em árvores por 6 anos. E querem colocar este absurdo na conta do governo eleito democraticamente da Colômbia.
Onde estão MAG, Chávez, Lula, Oliver Stone, e tantos outros que se misturam com este bando de animais. Esta gente me dá nojo.