Sabem aquela disputa de livro físico x livro digital?
Sempre respondo com: os dois. Por que escolher? Acho o livro digital uma baita invenção, mas não acho que serve para todos os gêneros e tipos de livros.
Livro de consulta frequente, por exemplo, eu vou de analógico mesmo. Acho mais prático. Já um livro para ler uma vez na vida, aí o kindle me parece imbatível. Adeus viajar com aquele monte de livros na bolsa, um simples dispositivo já resolve, fora que podemos ter o livro nas mãos em questão de segundos.
Se associar com uma conta da amazon então, tem um universo de livros gratuitos.
O meu paperwrite velho de guerra vem resistindo bem, mas para quem quiser começar, recomendo esse aqui. Pare de gastar seu dinheiro com bobagem e use em algo que vai te ajudar, que te fazer uma pessoa melhor.
Geralmente compro o livro digital e só se gostar muito e quiser para consulta compro o físico. A não ser que já saiba de cara que vou precisar ter o livro sempre comigo, aí vou no físico mesmo. No mais, prefiro o digital pela praticidade.
Um bônus é poder ler uma amostra do livro antes de comprar. Minhas esposa adora fazer isso. Lê primeiro a amostra e se o interesse continuar, compra.
Por fim, uma última dica. Com o kindle, você não só pode iluminar o texto como também extrair tudo que iluminou e ter um resumo na mão.
E aí, está esperando o que?

Pingback: Mitos sobre o kindle | Liberdade do Pensamento