Hora da união (e não agredir quem você precisa atrair)

Acabou o primeiro turno e as cartas estão na mesa. Algumas constatações:

1. Ao contrário do que diziam muitos bolsonaristas, Lula tem voto. E muito.

2. Ao contrário do que diziam os lulistas, incluindo suas facções na mídia e nos tribunais, Bolsonaro não está morto, pelo contrário, está sobrevivendo ao maior ataque midiático que uma figura pública já sofreu neste país. Nem estuprador já sofreu algo semelhante.

3. Os nordestinos não tem culpa nenhuma pela vitória de Lula no primeiro turno. É bobagem atacar as pessoas dos rincões do país quando tem gente muito bem informada, no seio da sua família, votando no descondenado. Parem com esta bobagem. Basta ver que Lula venceu na principal cidade do país.

4. Agora é hora de convocar uma frente contra este movimento que se uniu em torno do descondenado. Não se trata apenas de Lula, mas todo o grupo que está ao redor nele e, principalmente, nas sombras. É o que o Brasil já produziu de pior, começando pelo JD. Não podemos ter este povo de volta.

5. União significa parar de atacar os indecisos e os que podem migrar de volta para o Capitão. Não vai ser por ofensa que esta pessoa vai se arrepender e trocar o voto. Deixem de ser idiotas.

6. Sempre achei que o pior do lulismo não é a corrupção financeira, mas a outra, a corrupção da inteligência. A estética do ressentimento, a prática constante da divisão social e o ódio como principal sentimento mobilizar. Isso é mil vezes pior que qualquer roubo aos cofres públicos. A corrupção acabou ser uma benção, pelo menos momentaneamente, para afastar os demônios do poder formal. Torço para que seja em definitivo, mas só dia 30 saberemos.

Há muito abandonei posts políticos em favor de minha sanidade mental, mas os tempos pedem. Vamos nos unir e buscar os votos que precisamos. Que Deus abençoe e proteja esta nação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *