De uns tempos para cá tenho escrito bem menos neste blog por uma série de motivos. Chegou a hora de ar algumas explicações, até para saberem que estou vivo (e muito bem!).
Não foi um único fator, mas uma conjunção de várias coisas que estão acontecendo ao mesmo tempo.
Em primeiro lugar, o job tem me exigido mais e o pouco tempo que tem me restado tenho dedicado a outras prioridades. As viagens também se intensificaram e realmente não acho muito tempo para escrever quando estou fora de casa.
Ou segundo motivo é que tenho feito uma espécie de detox digital. Tenho lido alguns livros como “Minimalismo Digital” que ma despertaram para algo que sempre soube: não é saudável ficar tanto tempo na internet. Por isso, tenho dado mais espaço para anotações analógicas, seja nos meus cadernos moleskine ou no bullet journal que mantenho.
Por fim, este ano estou realmente investindo em mudança de hábitos e um deles é ter uma vida mais saudável. Significa priorizar mais a parte física, o que me exige mais tempo. O resultado é que perdi mais de 10 kg desde 25 de janeiro, quando comecei meu projeto de novos hábitos. Há um longo caminho para percorrer, mas já tenho me sentido bem melhor.
Significa que vou parar com o blog? Não. Mas tenho pensado em uma mudança de propósito. Acho que acabo misturando coisa demais por aqui e acaba perdendo o interesse para a maioria, ainda mais em uma época em que os vlogers dominam a atenção das pessoas. Tenho refletido em tornar este blob mais pessoal, mas intimista, voltado para as pequenas coisas do dia a dia, com as ligações com a cultura a nossa volta. Não sei. Apenas especulando ainda.
Enfim, 2022 tem sido um ano de mudança de hábitos, para melhor.