Acabei ficando empolgado com o post de ontem. Preparei um texto maior no medium (ainda carece de revisão para publicar) e comecei a montar mixtape´s retroativas, ou seja, fiz um exercício de lembrar as músicas que mais me lembram de determinadas épocas e criar playlists no spotify.
Começando pelo começo, a minha primeira mixtape volta até 1987, quando morava em João Pessoa. Foi ali que comecei a realmente escutar música. Época em que ficava escutando rádio esperando tocar uma música que eu gostasse para gravar em fita, de comprar meus primeiros LP. Inclusive o primeiro disco que comprei na minha vida foi um de novela, sério. Hipertenção Internacional. Deste disco saíram 3 músicas desta mixtape (Lady in Red, Sledgehammer, Papa Don´t Preach). Também conheci o Iron Maiden a partir de uma fita que um primo meu gravou e me mandou, lá de Leopoldina, nas Minas Gerais. O Hollywood Rock de 88 me levou a gostar de Simple Minds, o que me rendeu um disco, o Sparkle in the Rain, representado por Waterfront na mixtape.
Em 1988, fui estudar em um internato em Fortaleza (sim, eles ainda existiam). Tinha 14 anos. Aos domingos à noite íamos para a praia do Futuro onde um telão passava clips. Lembro particularmente de dois: Luka da Suzan Vega e The Final Countdown, do Europe. Teve um especial do Jean-Michel Jarre, na Globo, que me impressionou com aquele show de luzes e etc.
Enfim, esta é a mixtape.
https://open.spotify.com/embed/playlist/6ZYPu1QcCQcfl6cDQM5t33?utm_source=generator
Pingback: Dicas de sexta! | Liberdade do Pensamento