Rapidinhas de sexta (e bíblicas)

1

Quando o profeto Elias enfrentou os 400 sacerdotes de Baal, chama atenção o número. Era um único contra quatro centenas. Eles tinham que invocar o fogo sagrado, mas apenas Elias conseguiu. Ou seja, não adianta uma esmagadora maioria de idólatras. Só quem tem o verdadeiro Deus no coração pode invocar o fogo sagrado da verdade.

2

Quando Pilatos perguntou quem deveria libertar, o povo pediu por Barrabás. Com certeza haviam seguidores de Jesus no meio da multidão, mas como Pedro, preferiam se calar.

3

Os romanos nunca conseguiram entender porque aqueles cristãos entravam na arena de forma serena e cantando hinos. Não sabiam que iam morrer?

4

Dos 12 apóstolos, só João foi poupado do martírio. Todos os outros morreram, mas podiam ter escapado se dissessem que Cristo não ressuscitou. Nenhum deles o fez. Preferiram a morte, mas de alguma forma há os que acreditam que estavam espalhando uma mentira para enganar os tolos.

5

Se você adora algo de maneira absoluta, que não aceita nenhum questionamento, e esta coisa não é Deus, você está violando o primeiro dos mandamentos e principal deles. Você está praticando a idolatria, mesmo que seja com as melhores intenções.

6

Há muito deixou de ser ciência. É uma seita. Numerosa, mas mesmo assim uma seita. Tem até ritual de iniciação, com direito a fotos e cartazes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *