COVID: reflexões atuais

1

Alguém perguntou no twitter, de forma séria, como alguém poderia ir a restaurantes, tirar a máscara, ficar no meio das pessoas. Parece-me que esta pessoa, assim como outros que conheço, não saem de casa desde fevereiro do ano passado, exceto para necessidades básicas. Retorno a ela a pergunta: como consegue ficar em casa por um ano e meio?

2

Variante delta ou outra qualquer. Será que nunca nos livraremos deste virus maldito? A nova história da humanidade será um looping infinito de lockdowns e pânico incentivado por autoridades e mídia?

3

Gado é como estamos sendo tratados pelas autoridades políticas e sanitárias na pandemia. Ninguém nos pergunta nada. E é para perguntar? O povo não sabe nada e tem que ser conduzido nestas questões, dizem os iluminados. Ou seja, gado.

4

Relato 1: Uma pessoa com quase 50 anos recusou-se a tomar vacina porque a considera não segura. Pegou covid, Morreu. Relato 2: Jovem de 20 anos, soldado, tomou vacina e morreu no mesmo dia por uma trombose. Como conciliar os dois relatos? Acho que a vacina faz todo sentido para os que não tiveram covid, mas considerando a taxa de reinfecção de quem já teve, tenho sérias dúvidas para os demais.

5

A democracia é governada por ditadores em potencial. Falta apenas a oportunidade e ela apareceu.

6

O não-vacinado é o novo pária da sociedade. A ele, nenhum direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *