Covid: Eu Acuso

O maior erro desta pandemia, comum aos políticos e jornalistas, é achar que alguma coisa pode de fato ser feito para deter a pandemia. Estou cada vez mais convencido que nada pode ser feito. Foi assim na Europa, Estados Unidos, América Latina e, agora, na Índia.

A única coisa que realmente se pode fazer é tratar da doença desde os primeiros sintomas, com todo o conhecimento que a medicina tem no momento. Não estou falando de nenhum kit específico, mas que cada médico recomende o que julga melhor. A esta altura, depois de milhões de casos em todo mundo, já há conhecimento acumulado para fazer alguma coisa e pelo menos tentar, ao invés de deixarem as pessoas desassistidas para se tentar fazer algo quando já estão na fase aguda.

Eu acuso.

Eu acuso boa parte dos médicos de recusarem tratamento a doentes por razões ideológicas.

Eu acuso cientistas de distorcerem pesquisas por razões financeiras e ideológicas.

Eu acuso grandes farmacêuticas de conflito de interesse em qualquer tipo de tratamento por razões comerciais.

Eu acuso políticos e governantes de terem a pandemia como uma plataforma política.

Eu acuso governantes de não terem coragem de enfrentar o clima de opinião que se criou.

Eu acuso especialistas de… serem especialistas! São incapazes de ver a coisa globalmente e ficam concentrados em um único fator.

Eu acuso a quase todos de vaidade. Não querem admitir que estavam errados e só aprofundam seus erros.

Eu acuso boa parte da população de falta de solidariedade.

Eu acuso boa parte da população de inveja.

E, sobretudo, eu acuso a maior parte da mídia de ser hoje o que há de pior na nossa sociedade, mais até que os políticos. Sem seu trabalho sujo, e desumano, não se poderia criar este clima de pânico e histeria coletiva que nos levou todos a sermos prisioneiros de comissários de saúde e governantes que misturam interesses e medo.

O que o mundo, e o Brasil em particular, precisa de fato é o retorno do mínimo de bom senso para enfrentar este flagelo até que possa ser detido pela imunidade coletiva, seja pela doença (via ruim) ou pela vacina (se funcionar). Todo o resto apenas evidencia a podridão que a modernidade se tornou. Somos vaidosos, ansiosos, histéricos e materialistas. Essa é a verdadeira tragédia do mundo.

Um pensamento sobre “Covid: Eu Acuso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *