Feliz 2021!

Chegamos ao fim de 2020, este ano tão diferente.

Sim, tivemos a pandemia, mas não foi ela que marcou o ano para mim. Foram algumas reações que ela provocou.

Primeiro a extrema hipocrisia de artistas, jornalistas, comunicadores, que em sua maioria usou as redes sociais para sinalizar falsas virtudes e agir como bedel da vida alheia.

Segundo pela postura da maioria dos governos, aqui e pelo mundo, que usaram a pandemia como desculpa para exercer a tiraria sobre cidadãos assustados, em uma covardia que poucas vezes vi em vida.

Mas 2020 não foi só isso. Foi também da solidariedade, do carinho uns com os outros. Duvida? Olhe para as pessoas que você conhece em vez do que é noticiado pela mídia. A imprensa, em geral, só quis gerar o caos para combater o governo que consideram inaceitável. Mas não foi só isso. Eles aproveitaram para exercer o desprezo que possuem pelas pessoas comuns, retratando-as sempre pelos exemplos ruins, ao invés de mostrar os que estas pessoas tem de melhor.

Enfim, 2020 foi o ano da hipocrisia e do autoritarismo. E não foi dos chamados “fascistas”. Foi justamente dos espíritos progressistas, os que se consideram iluministas da modernidades. Mas foi também um ano para repensarmos nossas vidas e dar mais valor ao que realmente importa.

Que 2021 desmascare os ruins e coloque luz nos que realmente se importam.

Feliz 2021 a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *