
Começando uma nova série, dos meus discos favoritos. Não significam que sejam os melhores, ou que sejam perfeitos, pois reconheço que há um componente emocional muito forte nestes albuns.
Conheci o The Who em 1996. Em uma loja de CDs, sim elas existiram, fiquei intrigado pela capa de uma coletânea, que tinha o Pete Towshend dando um salto com aquela bateria maravilhosa do Keith Moon ao fundo. Pensei, esta banda tem que ser boa.
Apaixonei-me instantaneamente. Na época estava trabalhando no interior da Amazônia, em Urucu, numa província petrolífera da Petrobrás. Passei muitas horas como meu diskman (sim, existiam também) escutando a coletânea.
Mas foi com Who´s Next que meu queixo caiu. Que perfeição! Que sonoridade! Não tem nenhuma música fraca no album, todas as faixas são maravilhosas. Já conhecia, da coletânea, os hits de Baba O´Riley e Won´t Get Fooled Again, mas Love Ain´t for Keeping, My Wife, Bargain, só tem música maravilhosa, sem contar Behind Blue Eyes, por muito tempo minha favorita da banda.
Disco perfeito de uma banda no auge de sua capacidade criativa e talento musical. Disco obrigatório em qualquer coleção de rock.