Notas de Sexta

Olá pessoal!

Eis minha lista semanal de 5 coisas interessantes que andei fazendo (inspirado pelo Tim Ferris 5-bullets friday)

Um livro que terminei

A Nova História de Mouchette, de George Bernanos. Ela é infeliz na escola, tem uma família destruída pelo álcool, desprezada pela vila em que mora. Aos 14 anos, Mouchette tem que lidar com situações que estão acima de sua capacidade até de compreendê-las.

Um filme que assisti

The Founder (2016). Miachel Keaton vive o papel do ambicioso Ray Kroc, o homem que criou o império chamado MacDonalds. É interessante entender o que estava por trás da concepção original do restaurante e como os irmãos MacDonalds perderam a marca por serem incapazes de escalar o próprio negócio e deixarem Ray acuado em um canto da jaula. Não se faz isso com um tigre!

Modelagem em tamanho real do primeiro MacDonalds

Uma ópera que assisti

Parsifal foi a última ópera de Wagner. Cheia de fervor religioso, conta uma das inúmeras lendas do graal. Nietzsche rompeu com o compositor tamanha sua revolta com esta obra.

Um disco que andei escutando

Impressionante como Bob Dylan continua lançando trabalhos tão consistentes e bons como Rough and Rowdy Ways (2020). Passeando pelo blues, jazz, bluegrass, Dylan medita sobre as grandes questões humanas. Um disco, acima de tudo, elegante.

Um pensamento que andei refletindo

A leitura é a mais nobre das paixões

Antoine albalat

E você, o que andou fazendo? Coloca nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *