O Blog andou fora do ar por duas semanas por motivos pessoais. Na verdade, estava decidindo se continuava ou não e queria testar ficar sem ele.
Conclusão: ele me faz falta demais! É um exercício que me acostumei e que me faz bem.
Faço, entretanto, um alerta. Aqui não tem muita idéia formada. É mais um exercício de pensamento, em que vou registrando impressões e opiniões do momento.
Já falei muita besteira aqui e mudei muita opinião, espero que para melhor. Nestas duas semanas pensei em apagar tudo que já disse e não concordo mais. Algumas opiniões tenho até vergonha de um dia ter tido e expressado. Mas o trabalho era hercúleo! Foram mais de dez anos escrevendo. É muito material!
Enfim, vamos em frente, mas que tem muita opinião furada, ah se tem!
Boa Marcos! Estive preocupado esses dias que acessei o blog e topei com o aviso do WordPress de que seria necessário criar uma conta no serviço e aguardar a aprovação do autor do blog, achei que tivesse ocorrido algum problema mais sério com o conteúdo, algum episódio de censura, perseguição por via judicial ou algo do tipo.
Se puder esclarecer alguma posição antiga sua que hoje tem vergonha de já ter defendido, poderia ser de bastante utilidade aos leitores mais assíduos pelo caráter de esclarecimento.
Acompanho o blog há menos de 1 ano eu acho, e até aqui só encontrei conteúdo de excelentíssima qualidade, e mesmo as ideias que não concordo de maneira nenhuma, ou concordo apenas parcialmente, reconheço o embasamento coerente e a razoabilidade delas.
De qualquer forma, fico feliz que o blog “passa bem” e que você irá continuar produzindo conteúdo para a blogosfera que anda tão combalida ultimamente por agentes mais preocupados em “lacrar” disseminar o mais rasteiro sensacionalismo.
Parabéns pelo blog, e força para resistir às provações.
Que bom retornou, para me, especialmente que não uso redes socais, blogs como o seu é de bem vindo.