Notas de Sexta: Flannery O´Connor, Greta Van Led Zeppelin, Henrique V e uma visita especial

greta-van-fleet-85fad38a9ad61881

Olá pessoal!
Eis minha lista semanal de 5 coisas interessantes que andei fazendo (inspirado pelo Tim Ferris 5-bullets friday)

 

Um conto que li: The Peeler (Flannery O´Connor)

The Peeler (O descascador de batatas), é o primeiro conto realmente genial da Flannery. Antes, havia publicado os seis contos que escreveu como trabalho de doutorado, todos excelentes, mas é em The Peeler que ela muda de nível. Uma alegoria impressionante sobre pecado e redenção, da disputa pela alma do homem.

Um disco que andei escutando: Anthem of the Peaceful Army

O primeiro disco da banda Greta Van Fleet é uma afirmação de quem veio para ficar. A banda, que chamou atenção pelo vigor de seu rock calcado fortemente no Led Zeppelin, começa a firmar seu estilo próprio. Grande trabalho.

Uma visita: Escuela Colombiana de Ingenieria Julio Garavita

Sabem aquelas fotos da google? Amplos espaços, muito verde, limpeza, pista para caminhar e local para atividades lúdicas? Assim é esta faculdade de engenharia colombiana que fica na saída de Bogotá. Ao lado de um belo cemitério, não tem que se preocupar com vizinhos e a possibilidade de ficar encaixotada. Laboratórios modernos, estrutura de primeira linha, fiquei bem impressionado com a visita que fiz para dar uma palestra. Deu gosto de ver.

Uma peça que li: Henrique V

Acho que era a última das grandes peças históricas do Shakespeare que inda não tinha lido. Henrique V é o grande herói virtuoso do bardo.

Um pensamento

É mais fácil dar bons conselhos do que recebê-los.

Le Rouche Foucauld

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *