Olá pessoal!
Eis minha lista semanal de 5 notas sobre o que andei fazendo (inspirado pelo Tim Ferris 5-bullets friday)

Uma série que estou revendo
The Nanny. Sucesso nos anos 90, este sitcom despretensioso, bem cliché sobre uma babá em uma casa de um viúvo milionário se apoia num elenco formidável, com destaque para o mordomo Niles e a impagável C. C. Babcock. Nunca me canso de assistir.
Um disco que estou escutando
Queen II. Um dos meus favoritos da banda. Não tem nenhum hit e pouco executado nos shows, é uma impressionante viagem sobre a existência humana, que se dá entre dois polos, o da virtude (white queen) e dos vícios (black queen). No fim a redenção pela ação de um salvador.
Um filme que revisitei
Pentagon Wars. Filme feito para a televisão e que passava na tv a cabo no fim dos anos 90. Uma comédia baseada em fatos reais que mostra como o projeto de um carro de combate (o Bradley) foi deformado até se transformar em uma verdadeira bomba, não sem antes favorecer muita gente.
Um livro que terminei
The Net Delusion. Evgeny Morozov mostra o lado negro da internet. Ele questiona que ao mesmo tempo que pode ser um instrumento para promover a democracia no mundo, também pode ser um poderoso instrumento de controle por governos autoritários.
Um pensamento
Terá a Igreja se esquecido do homem e de seus direitos fundamentais? Como a Igreja salvará o cristão se ela abandona a criatura que deveria tornar-se cristã?
Padre Alfred Delp, executado pelos nazistas em 1944