Gab, será que vai vingar?

Cada vez fica mais evidente que as redes sociais se venderam com a roupagem da liberdade mas o negócio deles é controle mesmo. Facebook, Twitter, Youtube, Instagram, Google, Microsoft e Apple estão agindo cada vez mais em conjunto em uma investida contra a direita em geral. Até partido político está sendo silenciado por não estar do lado certo.

O radialista americano Andrew Klavan teve uma grande sacada no programa de ontem. Trata-se da versão de internet para O Império Contra Ataca. Eles sentiram o golpe que os rebeldes deram no muro aparentemente intransponível da cultura politicamente correta e partiram para o ataque com todas as suas armas. Estão nos caçando perfil por perfil, plataforma por plataforma.

Desde ontem uma intensa migração de brasileiros do twitter para a plataforma Gab.ai aconteceu. A coisa foi tão assustadora que a plataforma sentiu o baque e começou a ratear. Hoje a Microsoft mandou um ultimato para eles; se não censurarem os posts que apontaram, vão perder a conta em seus servidores. Os donos do Gab mandaram a Microsoft para aquele lugar e informaram que já estão negociando outro local para seus servidores.

Não temos como saber se a iniciativa vai dar certo. Mas o surgimento de concorrência real aos baronatos do vale do silício vem em muito boa hora. Já abri minha conta lá. Vida longa ao Gab!

Procurem lá por @jotaramone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *