Notas Rápidas

Dilma vaiada

A coisa está ficando perigosa para o PT. Depois de anunciar que a presidente não iria fazer discurso na Copa, o partido teve que engolir Dilma sendo vaiada em um desses eventos populistas para manter a imagem de governo popular. Parece que está cada vez mais difícil controlar o público nesses eventos e pode ser que cheguemos ao ponto em que ela ficará impedida de falar em público. Para quem muitos imaginam estar com a eleicão ganha, é melhor recolher o pessimismo. Dá para ganhar!

Revolta do PMDB

Foi sem dúvida a melhor coisa da semana. Conseguiu pelo menos colocar um monte de ministros para dar explicações no Congresso, o que sempre fortalesce… o Congresso! Já disse várias vezes, nenhum poder é mais importante em uma democracia do que o legislativo; é lá que se concentra a representação popular. Infelizmente o avanço dos meios de comunicação contribuiu para que se concentrasse tudo na figura do presidente, dando um poder que nem uma monarquia absolutista possuia. Pena que o governo não colocou em votação o marco civil; ia perder na certa.

Sheherazade no The Noite

Quem perdeu, procure no Youtube. A apresentadora esbanjou simpatia e nos fez uma revelação bombástica: tem 40 anos! Fã de Iron Maiden, ainda cantou Nós Vamos Invadir sua Praia com o Roger e banda. Não sei o que a tigrada odeia mais nela, suas opiniões ou sua beleza. Provavelmente a combinacão de ambas.

Oposição

Sei que é difícil vencer a edição dos veículos de comunicação. Ao contrário do que se pensa, sempre tem alguém da oposição para fazer a crítica necessária ao governo, mas não encontra canal de comunicação porque estão mais preocupados em cobrir as platitudes de uma presidente do que ecoar os críticos (regime de concessão dá nisso!). Mas a oposição tem que encontrar meios de se comunicar. A internet está aberta, usem!

STF

A grande vergonha já se deu semana passada. Esta semana foi apenas um epílogo triste, com a absolvição daquela vergonha que é o Sr João Paulo Cunha do crime de lavagem de dinheiro. A coisa está tão feia, que Big Barro e cia nem se preocupam mais em disfarçar. Estão com o PT, doa a quem doer.
Mas não se preocupem, vai piorar.
Repito novamente o pensamento do Santo Agostinho: ” perdida a justiça, um reino nada mais é que um grande roubo”.