Para socorrer o ex-bispo fornicador, Fernando Lugo, o presidente Lula anunciou que vai rever o Tratado de Itaipu e pagar um inacreditável valor de 300% a mais pela energia paraguaia. É bom lembrar que apesar do empreendimento ter sido dividido, quem bancou a construção da Usina foi o Brasil. Jogar este dado fora é uma traição e um acinte ao brasileiro que terá que pagar mais pela mesma energia que consome. O governo do PT está expropriando o brasileiro, como sempre faz.
O DEM parece ter acordado da inércia e vai ao STF exigir a discussão do caso no Senado, dentro das atribuições constitucionais da casa. Faz o certo. Uma medida desta natureza deve ser discutida no local adequado em uma democracia, o parlamento. Aliás, o governo tão chegado ao assunto referendo poderia consultar a população sobre o acordo.
É muito bonito falar que o Brasil precisa ajudar o vizinho pobre, mas nós estamos longe de ser um país europeu ou do norte das Américas. Se o Brasil estivesse tão bem não precisaria de bolsa-família, ou não precisa? Ainda assim, o governo poderia optar por uma ajuda que não mexesse com Itaipu.
Lugo faz parte do Foro de São Paulo. Como tal deve ser ajudado, sobre os interesses nacionais dos países governados pelos sócios desta entidade que não existe para a imprensa brasileira, apesar de ter site e membros que a reconhecem, como Lula, Chávez e Castro.
Do jeito que vai até o Obama se torna sócio da turma. Se já não é. Se sempre não foi.
Obama é do Clube de Bilderberg, tb, o Lula, o Malan, o Meirelles e outros do poder de Lula e do FHC.
Em política, é um misto do capital especulativo para os aproveitadores e a utopia marxista para o povão que não sabe de nada, nem ler nada, só esperam às bençãos do estado nas mãos de populista. Mas no final das contas quem paga à conta é a classe média. Se esta não reagir estará simplesmente f…..
Qualquer dúvida, além do Foro de São Paulo, leia na internet o Clube de Bilderberg.
Att. Madeiro.