Fala Lula. E uma pergunta.

– A relação histórica entre dois países como entre Brasil e Itália não será arranhada por uma decisão brasileira que alguém da Itália não gostou ou uma decisão da Itáiia, que alguém do Brasil não gostou. Penso que o governo italiano vai entrar com recurso, o que lhe é de direito. Vamos aguardar a Justiça.

– O Brasil pode dar o direito de as pessoas continuarem no Brasil. Esse é um país que tem lição a dar ao mundo sobre o tratamento de imigrantes. Diferentemente de alguns países europeus, alguns países ricos, que acham que o problema do empobrecimento são os coitados dos imigrantes.

Detalhes:

  1. Alguém na Itália? Lula conseguiu unir toda a Itália contra a decisão absurda do governo brasileiro. Um feito e tanto. Parece que ele achou que a Itália é como o Brasil que aplaude todas as suas bobagens.
  2. O imprensa ignora propositalmente a participação de Lula nas bobagens de seu governo. Falam o tempo inteiro da decisão de Tarso, como se este tivesse o poder de tomar esta decisão sem o aval do chefe. A imprensa brasileira, com raras exceções, protege Lula dele mesmo, o que é uma traição à liberdade de imprensa.
  3. Agora a pergunta. E a deportação dos boxeadores cubanos? Por que não foi dado a eles o direito de ficar no Brasil? Por que o estado brasileiro se comportou de maneira vergonhosa naquele episódio?
  4. Não se iluda. Nenhum jornalista brasileira vai colocar Lula diante do contraditório. A blindagem do apedeuta é completa. O Jornal Nacional já está cada vez mais parecido com a voz do Brasil… e isto nunca será um elogio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *