O preço do barril de petróleo baixou de $40. Não faz muito tempo esteve perto dos $150.
Entretanto, o preço da gasolina permanece o mesmo no Brasil. Como sabem, a Petrossauro, aquela empresa monopolista que dizem servir ao Brasil, não gosta muito de diminuir preço. Diminuir para que se não precisa concorrer? O seu presidente, um petista que não sabe nada de empresar ou petróleo, tenta explicar que não tem como baixar o preço porque o mercado mundical vai voltar a subir. Tudo bem se fosse uma pequena queda no preço, mas não é o caso. O preço do barril não caiu, despencou; o que é muito diferente.
O silêncio da imprensa a respeito é constrangedor e a prova de sua submissão ao governo. Venderam sua dignidade em troca de patrocínio oficial, não raro da própria Petrossauro, e um nacionalismo bocó que só faz penalisar o brasileiro. O grande inimigo, é claro, continua a ser a coca-cola..
Quando os PTralhas eram oposição, viviam a falar contra o Estado à imagem e semelhança de Getúlio Vargas, pois bem, a Petrobrás foi uma de suas criações, Já no poder querem continuar mantendo a “galinha dos ovos de ouro”. É que o “Pé De Cana Lula da Silva” ñ se cansa de seus pileques das torneiras da empresa para financiar suas marquetagens e seus acólitos do congresso.