380.000

Este é o número de servidores públicos beneficiados pelo aumento concedido pela Câmara dos Deputados, com concentimento do governo. O impacto ainda este ano é de mais de um bilhão de reais. Como o goveno não gera recursos, quem vai pagar a conta somos nós. Isso em um momento de total incerteza quanto ao futuro e na expectativa de recessão. Fica mais uma vez a pergunta: onde o governo vai cortar ano que vem para caber no PIB? Vai cortar? Ou vai tentar tirar ainda mais da sociedade?

Assim o atual governo vai inchando cada vez mais a máquina pública e asfixiando a sociedade. Quem não conseguiu passar em um concurso público até hoje que se exploda, azar. Que fique pagando impostos na iniciativa privada e fique longe dos privilegiados do poder público.

O resultado é este que vemos. Serviço e atendimento de péssima qualidade, ensino horroroso, desempenho abaixo da crítica. Esta é a combinação explosiva de salário bem acima da média privada, aposentadoria privilegiada e estabilidade no emprego. Volto a dizer, isso não vem de graça; tem um preço. E alguém pagando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *