O blog entra em férias, volta só em 2009.
Um bom fim de ano para todos!
Até ano que vem!
O blog entra em férias, volta só em 2009.
Um bom fim de ano para todos!
Até ano que vem!
O preço do barril de petróleo baixou de $40. Não faz muito tempo esteve perto dos $150.
Entretanto, o preço da gasolina permanece o mesmo no Brasil. Como sabem, a Petrossauro, aquela empresa monopolista que dizem servir ao Brasil, não gosta muito de diminuir preço. Diminuir para que se não precisa concorrer? O seu presidente, um petista que não sabe nada de empresar ou petróleo, tenta explicar que não tem como baixar o preço porque o mercado mundical vai voltar a subir. Tudo bem se fosse uma pequena queda no preço, mas não é o caso. O preço do barril não caiu, despencou; o que é muito diferente.
O silêncio da imprensa a respeito é constrangedor e a prova de sua submissão ao governo. Venderam sua dignidade em troca de patrocínio oficial, não raro da própria Petrossauro, e um nacionalismo bocó que só faz penalisar o brasileiro. O grande inimigo, é claro, continua a ser a coca-cola..
… registram-se atrasos em grande parte dos vôos pelo Brasil.
Só falta dizerem que teremos dengue neste verão!!
Um estranho silêncio toma conta dos ambientalistas defensores do armagedon em todo o globo. Como sabem, basta um verão mais quente para provar a tese do aquecimento global e mais ainda, que o serúmanu é o causador de tudo.
O que não entendo nesta lógica toda é porque um verão quente prova o aquecimento e um inverno frio não prova nada. Tem neve e frio recorde para tudo que é canto e o silêncio é absoluto.
No meio disso tudo eu me deparei com o vídeo de natal do greenpeace. Vendo essa peça de extremo mal gosto eu começo a entender porque nunca levei fé nesta turma. Nesta estória toda de ambientalismo eu vejo uns poucos ganhando muito dinheiro em cima de muitos e a coisa toda transformou-se em uma nova seita, mais uma religião moderna.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=WHYpYI8eXqw&eurl=http://ecotretas.blogspot.com/&feature=player_embedded]
Este é o retrato da pichadora. Uma injustiçada sem dúvida nenhuma. Poderia estar estudando, criando uma família, mas não. Aos 24 anos é uma pichadora profissional e conseguiu mobilizar artistas, intelectuais e grande parte da imprensa. Se Daniel Dantas está solto, por que prender esta jovem(?!?) artista que apenas quer se expressar neste mundo tão injusto.
Pelo advogado e pelo carro que usou para sair da cadeia pode-se ver que realmente foi bastante injustiçada na vida.
Sua gargalhado é seu recado para o país.
Surreal.
Não encontro outra palavra para descrever o espetáculo vulgar e inacreditável que está sendo encenado na Costa do Sauipe. Onde fomos parar? Como nos tornamos cúplices de gângster morais das mais variadas estirpes, todos reunidos no eixo do anti-americanismo ultrapassado e imbecil.
A imprensa parece um conjunto de focas amestradas diante da realização de seus sonhos mais íntimos. Finalmente estamos dando uma lição ao mundo! Mostrando que um novo mundo é possível.
Não há novo mundo ali. Há tudo que já foi tentado e resultou em um fracasso redumbante; Cuba é o exemplo que restou da aventura socialista. Agora queremos voltar e tentar tudo de novo! A estupidez do ser humano é realmente sem limites!
Seguindo este caminho, não demoraremos muito a voltar a andar com os quatro membros no solo. Darwin estava errado. Estamos mostrando que é possível desevoluir, e com incrível rapidez!
E não é que o Brasil continua classificado no tal IDH como país de alto desenvolvimento humano! E somos o 7oº! Isso quer dizer que existe pelo menos 70 países, entre eles o Brasil, que estão em alto nível de desenvolvimento.
Não precisa muito esforço para dar uma olhado para os lados e ver o absurdo desta classificação. Basta ver que a Venezuela, com economia destruída, dependendo de um único produto e com violência recorde está à frente do país. Como? Basta dizer que os dados para o tal IDH são fornecidos pelos governos…
Não precisa ter lido George Orwell e sua A Revolução dos Bichos para saber que estatística em país socialista não vale um angu furado, como ensinou o porco Chalaça.
O pior é que a imprensa brasileira chegou em um nível de vagabundagem tal que é incapaz de apontar as incoerências. Como ser desenvolvido sem ter água potável? Como ser desenvolvido sem esgoto? Como ser desenvolvido sem educação? Sem saber fazer as quatro operações? Elegendo um analfabeto funcional como presidente da república?
Estou começando a me convencer que é realmente o fim dos tempos!
O Brasil patrocinou a entrada de Cuba neste grupelho, esta ALCA sem os Estados Unidos e Canadá. Jogou as traças um compromisso pela democracia e abriu as portas para a tirania cubana, representada agora pelo irmão daquele que o capeta rejeita receber em seus domínios.
Celso Amorim estava exultante. Ao mesmo tempo que soltava farpas para os Estados Unidos, a maior democracia do planeta, afagava o líder de um governo que já matou quase 100 mil pessoas, isso em uma ilhota perdia no Caribe. Uma ilha que só não está vazia porque é crime fugir de lá; mesmo assim ainda tentam.
Aliás este é o grande argumento contra essa gente. Se Cuba é tão boa porque fazem de tudo para fugir de lá? Bando de mal agradecidos, né? Não querem aceitar a salvação comunista e o paraíso que a família Castro oferece.
A América Latina está voltando no tempo. Daqui a pouco vai encontrar o próprio elo perdido.
Jornalista corajoso.
Jogou um sapato em George Bush.
Mas corajoso seria mesmo se jogasse um em Sadam Husseim.
Coisa que obviamente __ sua cabeça estava no lugar __ nunca fez.
Essa tal de democracia…
No meio de um crise econômica que se aproxima, a popularidade do governo só faz subir. Nada gruda no apedeuta, a população brasileira fez sua escolha. Transformou o sapo barbudo em um mito; merece tudo que ainda vai acontecer no futuro por esta escolha.
Nós nunca fizemos tanto para merecer nosso destino.
Uma lástima.