O Globo:
Longe do cenário da tragédia até ontem, Lula interrompeu sua agenda no Rio para ir a Santa Catarina. Diante do presidente russo, Dmitri Medvedev, com quem se encontrou no Rio, Lula anunciou que iria ao estado:
– Saio daqui correndo para Santa Catarina, para prestar solidariedade a um povo que vive uma tragédia por conta da quantidade de chuva nos últimos meses naquele estado – disse, no meio do pronunciamento no Palácio do Itamaraty, no Rio.
Logo em seguida, Medvedev, antes de se despedir do Brasil, abriu o discurso prestando solidariedade aos parentes dos mortos pelas chuvas.
Lula só decidiu ir para Santa Catarina na manhã de ontem, depois de conversar com os ministros Luiz Dulci (Secretaria Geral), Dilma Rousseff (Casa Civil) e Guido Mantega (Fazenda). Segundo assessores do presidente, ele não foi antes ao estado porque não poderia desmarcar compromissos com chefes de Estado estrangeiros.
Comento:
Dizer o que? Que o presidente só resolveu se movimentar e hipotecar alguma solidariedade depois de alertado por seus lacaios que estava pegando mal?
Precisa?