Norman Thomas estava certo?

Norman Thomas foi um comunista americano. Como? Contradição em termos? É possível. Sim, já existiu um partido socialista americano e Thomas concorreu à presidência de 1932 a 1948. Na época ainda havia muitos simpatizantes de Stálin e seu regime, entre eles o presidente Roosevelt que, conforme narra Paul Johnson, só entendeu a verdadeira natureza do bigodão já bem perto do fim.

Compreendeu que os americanos nunca aceitariam conscientemente o socialismo e disse isso claramente:

O povo americano jamais adotará, conscientemente, o socialismo. Mas sob o nome de ‘liberalismo’ aceitará todos os pontos do programa socialista até que, um dia, a América será uma nação socialista sem ter noção do que aconteceu.

Seria uma premonição ou um desejo? Diante do avanço da social democracia nas últimas décadas a resposta começa a ficar bem clara. Os Estados Unidos estão cada vez mais liberais – entendido aqui como comportamental _ e adotando incoscientemente os pontos socialistas que Thomas defendia.

Basta ver a plataforma de Obama e de seu partido. O Estado assumiria o controle da saúde. A educação ruma a passo largos para a estatização e para o fracasso. O mérito está sendo combatido em todas as instâncias, o trabalho sendo combatido pelo avanço tributário, o indivíduo cada vez mais acuado pelo politicamente correto.

Por isso os democratas partiram com toda fúria para cima de Joe, o encanador. Ele é tudo que desejam combater. O homem médio que quer se impor por seu trabalho e buscar seus sonhos por seu esforço. O homem não deve pensar por si mesmo, para isso tem o estado. Sem a crença na superioridade moral do estado a esquerda deixa de ter razão de existir. Sem respostas para Joe a máquina de moer reputações da mídia democrata apontou seu chumbo grosso para o indivíduo que tem a ousadia de tentar se impor justamente por sua condição de indivíduo.

Como ousa sair da manada? Como ousa querer ser outra coisa além do homem massa de Gasset? Este homem precisa ser destruído antes que o americano entenda que é Obama que precisa ser destruído. Pelo bem de sua nação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *