A crise é muito séria e tão profunda que nós ainda não sabemos o tamanho. Certamente, talvez seja uma das maiores crises econômicas que o mundo já viu. Poderemos correr riscos, porque uma recessão em caráter mundial pode trazer prejuízos para todos nós. Entretanto, estamos mais sólidos, estamos mais precavidos. O nosso sistema financeiro não está envolvido no subprime. Nós fizemos as lições de casa e eles não fizeram.
Comento:
Quando li a chamada no blog do Noblat, e em alguns outros, dizendo que Lula tinha enfim admitido que o Brasil não estava blindado como vinha afirmando corri para ler o que o apedeuta disse. Ô, Noblat? Só consegue ler o que interessa? Não reparou no “entretanto” no meio da fase? O que de fato Lula reconheceu? Que há uma crise nos Estados Unidos? Isso até o cachorro aqui de casa já conseguiu entender pela agitação que ele vê quando ligo a CNN.
O que Lula fez foi uma declaração típica do lulo-petismo. Existe uma crise, pode chegar no brasil, blá, blá, blá, ENTRETANTO meu governo fez tudo certo e o problema é do Bush. Não é de estranhar que tenha 80% de aprovação. Comentei com um colega hoje que desse jeito até o fim do ano chega a 120%!
Por que os petistas gostam tanto de conjunções adversativas? Não será porque na essência do partido existe a crença que os fins justificam os meios? Somos um partido corrupto mas estamos roubando para o bem da sociedade, para construir a justiça social. Tentamos fraudar as eleições, entretanto estávamos empenhados em garantir que democraticamente um dos nossos fosse eleito. Derrubamos dois aviões por nossa incompetência mas o ministro já foi demitido…