Mais sobre os Nunes

Os meninos Nunes são aqueles mineiros que estudaram a vida inteira em casa. O ministério público resolveu processar os pais por abandono escolar e na tentativa de decidir a questão o Tribunal de Justiça ordenou que aplicassem uma prova envolvendo questões de português, matemática, história, geografia, inglês, artes (?!), esportes (??!!?) e outras matérias.

Para a surpesa de muitos eles passaram nos testes __ aliás, já haviam passado em um vestibular de direito. Os que viram os testes comentam que apenas uma extrema minoria de estudantes da rede pública conseguiria passar.

Algo está muito errado quando amadores (os pais dos meninos) conseguem fazer um trabalho muito melhor do que especialistas. A educação pública é um fracasso no Brasil e ainda acreditamos que tudo vai bem, que basta injetar mais dinheiro.

Injetar dinheiro em um projeto fracassado só potencializa o prejuízo. Pode até ser que se precise de mais recursos, mas primeiro precisa-se endireitar o projeto. No entanto nossos educadores continuam batendo o pé, o modelo está correto. Pior, acreditam que devemos insistir e aumentar as variadas teses furadas que nossos especialistas copiaram sem entender direito. Novamente, contra todas as evidências do mundo real, insistirmos no erro na esperança que o mundo se adapte a ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *