Escrevi há alguns meses:
Não deixa de ser curioso que sempre que o governo está enrolado aparece algo contra os militares. Lembram-se do dossiê contra Serra? Logo depois surgiu uma operação espetaculosa da Gestapo (por vezes Polícia Federal) contra oficiais do Exército em Manaus. Não entro no mérito se eram culpados ou não, mas que foi uma ação para a mídia isso foi.
Não é que o governo orquestrou para jogar o Exército na lambança promovida por seus agentes, se é que foi lambança mesmo? Foi só jogar a isca que agora os jornalecos brasileiros estão discutindo se a famigerada maleta tem capacidade de realizar escuta ou não quando deveriam estar investigando a responsabilidade de tudo escalão de inteligência, do diretor da ABIN até o presidente da república. Essa é a verdeira questão: quem sabia e quem autorizou que se grampeasse o presidente do STF e senadores da república?
Jogaram Daniel Dantas (o vilão preferido) mas não colou; agora jogaram o Exército. Quem será o próximo? FHC? George Bush? Darth Vader? Coelhinho da páscoa?