A nação agradece….

Já era mais ou menos conhecido mas é bom registrar a responsabilidade da oposição, particularmente do ex-presidente da república, na enorme pizza que se tornou o mensalão. Saiu no Estadão:

Durante todo o primeiro mandato e parte do segundo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma linha direta de consultas com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, mantida por meio de conversas secretas dos então ministros Antonio Palocci, da Fazenda, e Márcio Thomaz Bastos, da Justiça. A linha direta funcionou com mais vigor no auge do escândalo do mensalão, quando os ministros pediram a Fernando Henrique para agir e evitar que a oposição descambasse para pedir o impeachment de Lula. Ele atendeu e se posicionou publicamente contra o impeachment.

O PSDB resolveu apostar que Lula era um pato manco e que chegaria derrotado nas eleições de 2006, quase acertou. Não fosse a sucessão de bobagens de seu candidato no segundo turno poderia ter levado a presidência, se é que a desejou.

O fato é que um processo de Impeachment, mesmo que não resultasse na defenestração do titular do cargo, mostraria toda podridão do governo. Nossos sábios resolveram apostar no caminho da esperteza… acabaram como asnos. Ou coisa pior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *