Lamentável

Folha:

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta quinta-feira que continuará com uma campanha “propositiva” e que evitará ataques a adversários na TV. Para ele, “quem fala dos adversários é quem não tem propostas, quem não tem o que falar. É o caminho para perder a eleição”.

Comento:

Foi por causa deste pensamento que estamos amargando 4 anos a mais do governo mais corrupto da história deste país. No íntimo Alckmin deve estar se culpando por seu único grande momento nas eleições passadas, justamente quando confrontou Lula no primeiro debate do segundo turno.

John McCain não acredita neste pensamento e resolveu descontruir seu adversário. Não se trata de ataques gratuitos, mas sim de desmontar uma rede de mentiras que envolve uma candidatura adversária. Contra tudo e contra todos está resistindo.

Lula merecia uma desconstrução. O povo o vê como um dos seus, identifica-se com o personagem que foi contruído com muito carinho. Nunca se identificou com aquele barbudo que babava discursos contra o plano real e gritava no microfone. Duda Mendonça deu um jeito nisso e foi criado uma figura messiânica, que levaria o Brasil para a meca das civilizações.

Pelo visto não aprendeu nada. Não quer descontruir Marta Suplicy, uma péssima prefeita, pois está convencido que deve bater Kassab para chegar ao segundo turno contra a petista. Uma aposta de alto risco que está dando as prefeitura de mãos dadas para o PT, algo que nem os mais otimistas petistas sonhavam.

Um espetáculo lamentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *